FGV alcança marca de 100 mil inscritos no Youtube

No Youtube, o conhecimento produzido pela FGV se tornou ainda mais democrático e acessível. Desde 2008 na plataforma, o canal se destaca pela inovação e pioneirismo ao abordar diversos temas de interesse não só dos alunos e pesquisadores da Fundação, mas da sociedade como um todo. Nesse período, o canal acumula 40 milhões de visualizações distribuídas entre os mais de 5 mil vídeos publicados
Institucional
25 Fevereiro 2021
FGV alcança marca de 100 mil inscritos no Youtube

A Fundação Getulio Vargas alcançou os 100 mil inscritos em seu canal no Youtube. Essa importante marca reforça o compromisso da FGV com a disseminação de conteúdo de qualidade de forma aberta e gratuita, contribuindo com os debates para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

No Youtube, o conhecimento produzido pela FGV se tornou ainda mais democrático e acessível. Desde 2008 na plataforma, o canal se destaca pela inovação e pioneirismo ao abordar diversos temas de interesse não só dos alunos e pesquisadores da Fundação, mas da sociedade como um todo. Nesse período, o canal acumula 40 milhões de visualizações distribuídas entre os mais de 5 mil vídeos publicados.

Uma das formas como a FGV dissemina o conhecimento é através de programas e séries autorais que já reuniram centenas de professores e pesquisadores para discutir os mais diversos assuntos e pautas de interesse público.

Nem mesmo a pandemia da COVID-19 impediu a expansão da produção de conteúdo audiovisual e do número de inscritos. A plataforma foi fundamental para a rápida migração dos eventos presenciais para o formato online e fez com que os webinars da FGV alcançassem grandes audiências ao longo de 2020.

Além disso, para colaborar com a disseminação de conhecimento sobre o novo coronavírus, foram criadas três novas webséries, que abordaram o impacto da pandemia a partir de diferentes aspectos. “Impactos da Covid-19” e, mais recentemente, “Desafios do novo normal”, trazem análises de especialistas sobre a pandemia e suas consequências para a sociedade. Já no programa “FGV Em casa”, alunos, professores e colaboradores da FGV falam das mudanças na rotina em um cenário que exige distanciamento social.

“A marca de 100 mil inscritos no YouTube foi alcançada de forma orgânica e isso demonstra a relevância e a qualidade do conteúdo produzido pela FGV.”, destaca o diretor de Comunicação e Marketing da FGV, Marcos Facó.

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.