FGV Arte recebe mais de 40 artistas para exposição de abertura sobre as gerações construtivas do século XXI
A FGV inaugura hoje, 11 de setembro de 2023, um espaço destinado parta arte e cultura com uma exposição de lançamento sobre as gerações construtivas na arte do século XXI, a FGV Arte. A exposição contará com mais de 40 artistas contemporâneos que estarão presentes no evento.
Será um local voltado à valorização e experimentação artística e a debates contemporâneos em torno da arte e da cultura, buscando incentivar o diálogo com setores mais criativos e heterogêneos da sociedade.
Lucas Ururahy, artista multimídia, ressaltou que está muito feliz de estar participando dessa exposição e de trabalhar com o Paulo. "Estou trazendo duas obras para a exposição que conversam um pouco sobre a minha historia de um artista periférico de uma área litoranea aonde a poluição afetou e afeta cada dia mais o meu trabalho e o meu trabalho fala sobre a ressignificação desses sentimentos controversos, um amor e ódio pelo território", disse ele.
Localizada na Sede FGV, a iniciativa buscar conectar, a partir de projetos artísticos, as próprias Escolas da Fundação. A iniciativa prevê ainda seminários, oficinas metodológicas e cursos práticos de formação para as artes.
A exposição inaugural foi intitulada de “A Quarta Geração Construtiva no Rio de Janeiro” pelo curador Paulo Herkenhoff e ficará em cartaz, de forma gratuita, até novembro. A abertura está marcada para às 17h.
Local:
Sede FGV
Praia de Botafogo, 190, Botafogo, Rio de Janeiro/RJ
Notícias relacionadas
- Institucional01/10/2024
- Institucional30/09/2024
- Institucional27/09/2024