FGV assina acordos de cooperação com instituições do Oriente Médio e norte da África

Os acordos consolidam as perspectivas de cooperação técnica e acadêmica naquela região.
Relações Internacionais
19 Julho 2018
FGV assina acordos de cooperação com instituições do Oriente Médio e norte da África

O diretor Bianor Cavalcanti, da Diretoria Internacional (FGV DINT), na qualidade de presidente da International Association of Schools and Institutes of Administration (IASIA), selou dois acordos de cooperação na área de administração e políticas públicas com a Middle East and North Africa Public Administration Research Network (Menapar) e com o Bahrain Institute of Public Administration (Bipa), durante o Congresso Internacional do International Institute of Administrative Sciences (IIAS). Ambos os acordos foram assinados pelo presidente da FGV, professor Carlos Ivan Simonsen Leal, e pelo Diretor Geral do Bipa e presidente da rede Menapar, Raed Mohammed Bem Shams. Os acordos consolidam as perspectivas de cooperação técnica e acadêmica naquela região.

O 2018 IIAS International Congress - “Strive, adapt, maintain: resilience of governance systems” – foi organizado em estreita colaboração com a presidência do Governo da Tunísia e a Escola Nacional de Administração (ENA), de 25 a 29 de junho de 2018, na Tunísia.

O evento, que teve como tema principal a Resiliência, que se refere à capacidade da administração pública em fornecer respostas adequadas a choques, riscos e desastres de qualquer tipo, contou com a participação de 271 acadêmicos, estudantes e profissionais de administração pública de 42 países.

Na ocasião, o Professor Cavalcanti participou da reunião do Conselho de Administração do IIAS; presidiu as sessões da trilha Capacity-building; e foi palestrante da sessão da International Commission on the Accreditation of Public Administration and Training Programs (ICAPA/IASIA).