FGV Câmara promove encontro sobre diretrizes internacionais e conflitos de interesses

Essas diretrizes buscam criar um denominador comum em matéria de conflitos de interesse, de modo a fornecer aos árbitros alguns critérios objetivos no que concerne à nomeação para determinado processo arbitral.
Direito
22 Setembro 2022
FGV Câmara promove encontro sobre diretrizes internacionais e conflitos de interesses

A FGV Câmara realizou um evento para aprofundar as listas vermelha e laranja sobre conflitos de interesses da International Bar Association (IBA). O encontro foi conduzido pelos professores Valéria Galíndez (FGV Direito Rio) e Fernando Serec (FGV Direito SP) e o debate foi dirigido pelos advogados Elias Marques de Medeiros Neto e Lucas Britto Mejias. 

Essas diretrizes - normas com caráter de soft law - buscam criar um denominador comum em matéria de conflitos de interesse, de modo a fornecer aos árbitros alguns critérios objetivos no que concerne à nomeação para determinado processo arbitral.

A impugnação dos árbitros é um tema que tem despertado muitas reflexões, em razão do expressivo crescimento dessas ações, bem como devido a algumas fundamentações que estão sendo utilizadas pelos advogados das partes. 

Para saber mais sobre a Câmara, acesse o site.

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.