FGV Conhecimento lança Programa de formação para corretores de seguros

08 Setembro 2021
FGV Conhecimento lança Programa de formação para corretores de seguros

A Fundação Getulio Vargas recebe, a partir do mês de setembro, inscrições para a primeira turma do Programa de Formação para Corretores de Seguros. Idealizado em duas modalidades, a iniciativa promove uma qualificação diferenciada a partir da qual o corretor pode impulsionar sua carreira profissional e se destacar no mercado de trabalho.

Destinado tanto a novos corretores quanto àqueles que buscam se manter em sintonia com desafios digitais e transformações do setor, o curso adota uma metodologia inovadora de Ensino a Distância (EaD), que combina aulas ao vivo e gravadas, sob a orientação de professores e tutores da FGV. O início do programa de formação está previsto para novembro.

O programa se concentra em temas relacionados à Capitalização, Vida e Previdência, dispostos nas modalidades Basic e Innovation, para melhor atender às demandas do setor e de cada perfil profissional. Também é possível cursar módulos ou disciplinas de forma independente.

Os alunos que garantirem frequência e aproveitamento mínimos receberão um certificado da Fundação Getulio Vargas, que servirá para habilitação profissional junto à Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Em 2021, a FGV foi autorizada pela SUSEP a atuar na formação e na habilitação dos profissionais do setor, aprimorando toda a estrutura seguradora para corretores, empresas e clientes.

Além do Programa de Formação, os profissionais também podem obter o registro por meio do Exame Nacional de Habilitação, realizado pela FGV Conhecimento. As inscrições para o exame presencial seguem abertas até o dia 9 de setembro; quem optar pela prova remota pode se inscrever até 30 de setembro.

Para inscrições e mais informações, acesse o site.

Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail suporteseguros@fgv.br ou pelo telefone (11) 3799-1560.