FGV/ DAPP coordena painel sobre novas tecnologias na International Conference on Public Policy, na Itália

13 Julho 2015

O diretor Marco Aurelio Ruediger, da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (FGV/DAPP), coordenou o painel ?Public Policy Management and New Technologies?, durante a segunda edição da International Conference on Public Policy (ICPP), realizada na última semana. A ICPP é a principal conferência de políticas públicas da International Public Policy Association (IPPA), que reúne pesquisadores e acadêmicos do mundo inteiro.Durante a sessão, foram apresentados artigos que abordavam assuntos relacionados a tecnologia e internet, como a estrutura do mercado de música digital, regulação do mercado de televisão a cabo e o papel das redes sociais na organização de protestos.No painel, Marco Aurelio Ruediger também apresentou o paper ?The budgetary mosaic tool: is it possible to make complex public data more accessible for citizens??, sobre o Mosaico Orçamentário, ferramenta desenvolvida pela FGV/DAPP , com objetivo de aumentar a transparência do processo orçamentário do setor público e torná-lo mais compreensível ao cidadão não especializado.Já o coordenador de Pesquisa da FGV/ DAPP, Rafael Martins de Souza, debateu a segunda parte da sessão e expôs o trabalho ?Policy-making using online social data: the political representativeness of Brazilian Twitter users?. No paper, foram as presentadas as ferramentas de análise de redes sociais construídas pela Diretoria. A apresentação contou com casos que tiveram grande visibilidade em órgãos de imprensa, bem como novos métodos e ferramentas que estão em desenvolvimento.O evento ocorreu na Università Cattolica del Sacro Cuore, em Milão, na Itália.