FGV DAPP promove 1ª edição brasileira do Summer Institute in Computational Social Science

Voltado para professores, pesquisadores, doutorandos e bolsistas de pós-doutorado, o evento virtual recebe inscrições até 2 de abril e ocorrerá em junho de 2021
Políticas Públicas
03 Março 2021

A Diretoria de Análise de Políticas Públicas (FGV DAPP) promove, entre os dias 14 e 26 de junho, a primeira edição brasileira do Summer Institute in Computational Social Science (SICSS), uma escola de treinamento e pesquisa em Ciência Social Computacional fundada em 2017. O evento é gratuito e recebe inscrições até 2 de abril.

O evento, organizado pelos professores Chris Bail (Duke University) e Matthew Salganik (Princeton University), ocorre anualmente, reunindo doutorandos, postdocs e professores e consiste em uma edição central e diversas edições locais, organizadas por ex-participantes, simultaneamente à edição principal. A edição brasileira do evento, organizada pelo diretor da FGV DAPP, Marco Ruediger, será a única na América Latina em 2021, entre 20 edições em países do mundo todo, e ocorrerá no Brasil pela primeira vez.

Durante as duas semanas de treinamento, os alunos selecionados terão treinamentos diários em métodos de Ciência Social Computacional com professores da edição principal do SICSS, pesquisadores da FGV DAPP e também convidados locais, que abordarão temas como uso de dados de redes sociais, análise de texto, experimentos, websurveys e machine learning. E participarão também de mesas de debate sobre aplicação de Ciência Social Computacional na pesquisa acadêmica, em empresas de tecnologia e no jornalismo.

As duas semanas do SICSS-FGV DAPP/Brazil serão coordenadas pelos pesquisadores Tiago Ventura, Amaro Grassi e Danilo Carvalho e terá como professores-assistentes Lucas Roberto, Polyana Barbosa e Thiago Meireles.

Confira a programação completa.