FGV DIREITO RIO ficou em primeiro lugar entre as faculdades particulares do RJ no ranking de aprovados no exame da OAB

07 Julho 2011

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO RIO) obteve o melhor desempenho entre as faculdades particulares do Estado no ranking de aprovação do último exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A instituição também está entre as 25 mais bem posicionadas do Brasil em um total de 747 faculdades que tiveram alunos inscritos para o exame.  Na avaliação do coordenador de graduação da FGV DIREITO RIO, Thiago Bottino, o resultado pode ser considerado consequência do alto nível dos alunos que ingressam  no curso, da disciplina de estudos e da vocação para a profissão.  ?Como diz o professor Sérgio Guerra, o sucesso depende muito mais dos estudantes do que da instituição. Este é apenas um dentre os indicadores de qualidade da Escola. Há outros como, por exemplo, a boa colocação dos alunos no mercado profissional e na carreira acadêmica, além de termos obtido consecutivamente altos índices em avaliações do MEC?, afirma Bottino.  Criado em 2002, o programa acadêmico da graduação da FGV DIREITO RIO tem como objetivo desenvolver a capacidade crítica e de argumentação dos estudantes para formação de novas lideranças jurídicas capazes de pensar o Brasil a longo prazo.