FGV Direito Rio lança novo programa de bolsas voltado para Diversidade e Inclusão

A iniciativa faz parte de um amplo projeto da FGV Direito Rio destinado a institucionalizar uma política que garanta à sua comunidade, em diversos níveis de ações.
18 Maio 2022

No ano em que celebra os seus 20 anos, a Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) lança a “Bolsa FGV Direito Rio de Diversidade e Inclusão”. Voltado para jovens negras e negros, o benefício contemplará o financiamento de mensalidades durante os cinco anos de graduação na Escola. A apresentação do projeto será realizada em evento presencial, no dia 19 de maio, às 16h, no Foyer do 12º andar da Sede FGV (Praia de Botafogo, 190, Botafogo, Rio de Janeiro/RJ).

A iniciativa faz parte de um amplo projeto da FGV Direito Rio destinado a institucionalizar uma política que garanta à sua comunidade, em diversos níveis de ações, um ambiente acadêmico cada vez mais plural. Nesta primeira edição da Bolsa, o Programa conta com a parceria do Escritório Tauil & Chequer Advogados.

Durante a solenidade haverá um debate com o professor da FGV Direito Rio, Flavio Amaral Garcia; com os advogados Victor Galante; Lorena Nisiyama, ambos da Tauil & Chequer da Advogados e membros do Comitê de Diversidade e Inclusão TCMB; com Fernanda Gonçalves(Gemaa-IESP); e com a coordenadora do Programa Diversidade e Inclusão da FGV Direito Rio, Ligia Fabris.

“A Diversidade e a Inclusão são valores que não podem ficar apenas no discurso. Essa é uma iniciativa que investe diretamente nas pessoas, na sua formação e garante sua permanência em um local de excelência, criando oportunidades, transformando trajetórias e também as nossas instituições. Essa iniciativa fundamental concretiza a missão da FGV Direito Rio, de produzir transformação social e contribuir para o desenvolvimento do país”, explica a professora Ligia Fabris.

Para ingressar na FGV, é exigida a apresentação do passaporte de vacina e o uso de máscara em suas dependências.

Para se inscrever no evento, acesse o site.