FGV Direito Rio promove palestra sobre empreendedorismo de advogadas

A primeira edição foca a experiência de mulheres da área do Direito que optaram por desenvolver novas soluções e produtos no mercado jurídico mediante o uso de tecnologia da informação.
Direito
15 Março 2019
FGV Direito Rio promove palestra sobre empreendedorismo de advogadas

A Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) hospeda em 20 de março, 18h30, na FGV Candelária, a primeira palestra da série “Legal Tech Talks”. Criada pela AB2L - Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs, a série traz palestras dinâmicas abordando temas inovadores de tecnologia aplicada ao Direito a partir da visão de profissionais visionários que marcam suas áreas de atuação. A primeira edição foca a experiência de mulheres da área do Direito que optaram por desenvolver novas soluções e produtos no mercado jurídico mediante o uso de tecnologia da informação.

Participarão do encontro Andressa Barros, sócia do Siqueira Castro e que atua na área de Novos Negócios ligados às Novas Tecnologias; Eliane Simes, sócia responsável por jurimetria na e-Xyon, uma lawtech carioca; e Maria Eduarda Herriot, CLO da LegAut, uma lawtech de automação jurídica.

“Debates como esse são extremamente importantes porque refletem a quebra de certos paradigmas jurídicos e, não menos importante, dão visibilidade a uma influência cada vez maior no mercado de trabalho: a feminina”, aponta Herriot.

A palestra é coordenada pelos professores Caio Ramalho, coordenador do FGVnest - Núcleo de Estudos em Startups, Inovação, Venture Capital e Private Equity, Ivar Hartmann, coordenador do núcleo de ciência de dados jurídicos da FGV Direito Rio, e Victor Rizzo, diretor de tecnologia da AB2L. O evento integra o programa do curso Lawtechs: Programação para advogados e empreendedores, que visa capacitar profissionais do direito, empreendedores e  interessados em aspectos básicos de programação.

Essa formação é fundamental para os profissionais que desejam atuar, direta ou indiretamente em lawtechs, fintechs, insurtechs, healthtechs e outras modalidades de startups, assim como em diversas áreas pioneiras da advocacia.

As inscrições para o Legal Tech Talk podem ser feitas no site. Para mais informações sobre o curso, acesse aqui.