FGV Direito Rio realiza processo seletivo para Curso de Inverno

O programa é voltado para alunos de Direito de todo o Brasil.
03 Abril 2018
FGV Direito Rio realiza processo seletivo para Curso de Inverno

A Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) realiza processo seletivo para a terceira edição do Curso de Inverno, que este ano será realizado de 9 a 13 de julho, das 8h30 às 16h. O programa é voltado para alunos de Direito de todo o Brasil, que durante uma semana terão a oportunidade de debater com alguns dos principais professores da escola, vivenciar o método participativo de aula e conhecer as linhas de pesquisa da FGV Direito Rio.

O processo seletivo, que será realizado em duas etapas, é composto de análise curricular, carta de motivação para participação no curso e uma breve dissertação sobre o atual protagonismo assumido pelo Poder Judiciário ou sobre um problema no ensino jurídico. Os candidatos também poderão enviar uma carta de recomendação de um professor universitário.

O curso é voltado para alunos de graduação em Direito da rede pública ou privada de ensino, que tenham completado ao menos o primeiro semestre letivo e que tenham pelo menos 18 anos na data de início da realização do curso.

Para mais informações sobre investimento e programa do curso, acesse o site.