FGV Direito Rio recebe inscrições para Pós-Doutorado

Oportunidade para estágio Pós-doutoral no projeto Regulação em Números recebe inscrições até o dia 14 de fevereiro de 2024
17 Janeiro 2024
FGV Direito Rio recebe inscrições para Pós-Doutorado

O Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Direito da Regulação (PPGD) da FGV Direito Rio recebe inscrições para o Programa de Pós-Doutorado.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de fevereiro de 2024. Para participar, é preciso possuir título de doutor, de acordo com as exigências descritas no item 3 do edital.

Será ofertada uma vaga para pesquisador(a) de estágio Pós-doutoral bolsista PDPG/Capes para o desenvolvimento de pesquisas relacionadas ao projeto “Regulação em Números”, vinculado à linha de pesquisa Governança regulatória, instituições e justiça.

O processo seletivo é composto por duas etapas eliminatórias: análise documental e entrevista. As condições para candidatura e documentos necessários para a inscrição no processo estão disponíveis no edital.

O Projeto

O Regulação em Números é um projeto de pesquisa desenvolvido por docentes, alunos/as e egressos/as do PPGD, bem como alunos/as da Graduação da FGV Direito Rio. Vinculado ao Centro de Pesquisas em Direito e Economia (CPDE), é um dos projetos estruturantes do PPGD que vem construindo uma agenda de pesquisa empírica, sobretudo de natureza quantitativa, sobre processos decisórios das agências reguladoras federais e sobre as relações interinstitucionais entre órgãos reguladores e os poderes Legislativo e Judiciário. Maiores informações sobre o projeto, incluindo missão, áreas de atuação, linhas de pesquisa e publicações recentes podem ser obtidas no site.

Para mais detalhes, leia aqui o edital.