FGV Direito Rio recebe recertificação ISO 9001

11 Fevereiro 2021
FGV Direito Rio recebe recertificação ISO 9001

A Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) recebeu, em 2020, a recertificação ISO 9001, norma de sistema de gestão da qualidade reconhecida internacionalmente, publicada pela ISO (International Organization of Standardization), demonstrando seu compromisso com a qualidade, com a melhoria contínua e com a satisfação de seus alunos. Em 2021, a Escola completará dez anos de certificação.

“Quando se trata de qualidade em educação, naturalmente nos vem à cabeça a importância de bons professores, excelentes alunos, metodologia diferenciada e um currículo moderno alinhado com as demandas do mercado. Contudo, existe uma peça fundamental para toda esta engrenagem funcionar: uma boa gestão executiva. Daí a importância de um selo como o ISO 9001, que atesta a preocupação da Escola nos seus processos gerenciais internos, seja na interação com seus colaboradores, professores ou alunos”, avalia o Diretor da Escola, Sérgio Guerra.

As auditorias foram realizadas nos dias 25 e 26 de novembro, com as equipes da graduação, pós lato e stricto sensu da FGV Direito Rio, e avaliaram o conhecimento da equipe com relação às suas atividades e o contexto geral do que cada um faz, contribuindo para a qualidade geral da instituição. O objetivo da norma é garantir que aquilo que foi combinado com clientes seja realizado com um menor esforço e custo interno possíveis.

Para Sérgio Guerra, a certificação representa um diferencial importante para a FGV Direito Rio, já que não é muito comum no mercado jurídico educacional. “A preocupação permanente com a qualidade acadêmica dos nossos cursos, atendimento diferenciado aos alunos e procedimentos internos sob um viés sistêmico repercute, ao final, em um serviço bem prestado, em pesquisas bem desenvolvidas, programas de qualidade reconhecidos, pessoas motivadas e, sobretudo, transparência nas ações de gestão. É nesse cenário que ressaltamos a importância, junto aos nossos líderes, de darmos permanente atenção à parte executiva de nossa Escola”, completa.

A certificação da FGV Direito Rio é fornecida pelo BSI, acreditado por organismos de acreditação nacionais e internacionais para a realização de serviços de certificação. Dessa forma, a qualidade da Escola tem reconhecimento global, pois é validada no Brasil pelo INMETRO, na América do Norte pela ANAB e no Reino Unido pela UKAS.

A ISO 9001 não é reconhecida apenas internacionalmente como o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) mais amplamente adotado no mundo, mas é também uma poderosa ferramenta de melhoria de negócios.