FGV DIREITO SP discute proteção de investimentos brasileiros no exterior

O aluno Daniel Tavela Luís apresentará sua dissertação de mestrado no evento ?Comunicações?, promovido pelo Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr) e pela Associação Brasileira de Estudantes de Arbitragem (ABEARB).
12 Setembro 2014

O aluno da primeira turma de graduação e coach da equipe de competições de arbitragem da FGV DIREITO SP, Daniel Tavela Luís, apresentará sua dissertação de mestrado no evento ?Comunicações?, promovido no dia 17 de setembro pelo Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr) e pela Associação Brasileira de Estudantes de Arbitragem (ABEARB). O tema do trabalho é ?Proteção do Investimento Estrangeiro: o Sistema do Centro Internacional para a Resolução de Disputas Relativas ao Investimento (CIRDI) e suas Alternativas?.Segundo Daniel, a tese procurou analisar o ato de pensar política pública para a proteção de investimentos brasileiros no exterior. A justificativa para o estudo é a constatação de que o Brasil ocupa uma posição de destaque no cenário internacional, com um movimento crescente de internacionalização de empresas nacionais, mas sem nenhuma política pública consistente que apoie a proteção a essa internacionalização.                                       O debatedor do encontro será o professor da Universidade de São Paulo Luis Olavo Batista. O evento, gratuito, acontecerá às 10h, na Av. Paulista, 1294, 8º andar ? São Paulo.As inscrições devem ser feitas pelo e-mail marta.abreu@bgcb.adv.br.