FGV Direito SP lança cursos de pós-graduação virtuais e ao vivo

18 Dezembro 2020
FGV Direito SP lança cursos de pós-graduação virtuais e ao vivo

O Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da FGV Direito SP (FGV LAW) lança dois cursos no formato  virtual, com aulas síncronas, ao vivo e pela plataforma Zoom. A iniciativa da escola vem ao encontro do sucesso das aulas que estão acontecendo virtualmente, em função da pandemia. Os cursos nessa modalidade permitem que haja ainda mais diversidade regional nas salas de aula. O processo seletivo também será pela internet.

Confira abaixo as opções dos cursos disponíveis:

Pós-Graduação em Direito Penal Econômico:

O diferencial do curso é a interdisciplinaridade, ao aliar temas do direito penal e do direito econômico, além de disciplinas afins como economia, o direito societário e o compliance. É desenvolvido em um ambiente acadêmico-profissional voltado para o direito empresarial, área na qual ocorre a incidência da maior parte dos tipos penais ligados ao direito econômico.

O objetivo das aulas é analisar as principais leis penais relacionadas à atividade econômica e desenvolver as habilidades necessárias aos profissionais atuantes na área. O curso é voltado para graduados em direito, com experiência relevante na área criminal ou profissionais com formação jurídica que, em razão de sua experiência na área empresarial, tenham contato com temas de direito penal econômico e processo penal. Algumas disciplinas poderão ter indicação de leitura obrigatória em inglês ou espanhol.

Mais informações e inscrições pelo site.

Pós-Graduação em Planejamento Patrimonial e Sucessório:

O crescimento da economia brasileira, a sucessão de gerações em empresas familiares, a especialização na prestação de serviços jurídicos e bancários e os recentes mecanismos de regularização de ativos mantidos no exterior introduzidos na legislação brasileira tornaram indispensável o desenvolvimento de profissionais especializados em wealth management, ou gestão patrimonial. Trata-se da administração de bens, seja ela de um único indivíduo, uma empresa ou família, com o objetivo de garantir sua proteção jurídica, possibilitar a transmissão a herdeiros ou donatários e obter resultados fiscais eficientes.

A gestão patrimonial pressupõe a aplicação de ferramentas jurídicas interdisciplinares, as quais envolvem aspectos familiares e sucessórios, bem como estratégias societárias e tributárias. O objetivo deste curso é introduzir e desenvolver nos participantes as habilidades básicas para assessoria jurídica relacionada à transmissão, gestão e perpetuação do patrimônio de indivíduos, famílias e empresas familiares. É voltado para graduados em Direito, que tenham experiência no ramo de planejamento patrimonial e sucessório.

Mais informações e inscrições pelo site.