FGV discute cooperação internacional com instituições francesas

Na reunião, organizada pela Diretoria Internacional, foram discutidas possibilidades de cooperação internacional, como intercâmbio, programas de estágio e a assinatura do Memorando de Entendimento (MOU) - acordo de cooperação e troca de informações firmado entre duas instituições.
09 Março 2015

No último dia 27, a Fundação Getulio Vargas se reuniu com um grupo formado por universidades e empresas francesas ligadas ao Formasup Paris - portal francês que centraliza o oferecimento de mais de três mil cursos à distância. Na reunião, organizada pela Diretoria Internacional (FGV/Dint), foram discutidas possibilidades de cooperação internacional, como intercâmbio, programas de estágio e a assinatura do Memorando de Entendimento ? Memorandum of Understanding (MOU) ?, que é um acordo de cooperação e troca de informações firmado entre duas instituições.De acordo com o professor Eduardo Marques, gerente de Relações Internacionais da FGV, ?a modalidade de intercâmbio que inclui estágio em empresas e organizações governamentais constitui uma excelente oportunidade para aprimoramento do aluno e deve ser incentivada no sistema FGV com a assinatura do MOU?.Participaram do evento, além de membros do Formasup, professores da Université Paris 2 Panthéon-Assas, da Université Paris Dauphine e da Fondation Nationale pour l?Enseignement de la Gestion des Entreprises (FNEGE). Representando a FGV, compareceram profissionais da área internacional (Dint) Fundação, da Escola de Ciências Sociais (CPDOC), da Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) e da Escola Brasileira de Economia e Finanças (EPGE).