FGV e BRK Ambiental concluem 1ª turma de formação executiva em Saneamento
O FGV In Company, o FGV CERI e a BRK Ambiental estabeleceram uma parceria para o MBA Executivo em Saneamento, na modalidade Blended. Trata-se da primeira turma e do primeiro MBA realmente voltado às necessidades do setor e suas características multidisciplinares. Com início do curso em novembro de 2021 e término em março de 2023, o evento de encerramento ocorreu no final de outubro deste ano.
Com 18 disciplinas divididas em três módulos com o total de 40 pessoas, o objetivo do MBA é adquirir competências ao setor de saneamento, regulação econômica e gestão aplicada a estes tipos de companhias, seus aspectos institucionais, jurídicos e regulatórios. Além de compreender modelagem e gestão de projetos, revisões tarifárias, desenhos de contratos e mercados com aplicações em empresas de água e saneamento; e utilizar bases de dados (Data Science), governança e gestão de riscos com aplicações nas empresas de água e saneamento.
De acordo com João Lins, diretor do FGV In Company, a parceria com a BRK tem sido muito importante para a FGV, seja pelo pioneirismo da iniciativa, seja pelo potencial impacto em um setor tão importante para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. “Parabenizo mais uma vez a BRK pela iniciativa e pela postura de investimento em seu pessoal. Parabenizo também os formandos que se dedicaram bastante durante esta jornada de desenvolvimento e aprendizado”, disse ele.
Edson Daniel Lopes Gonçalves, coordenador do curso, também expressou a sua gratidão a BRK Ambiental por ter acreditado neste projeto e deu os parabéns aos formandos junto com Lívia Borela, diretora de RH da BRK, que reforçou o curso como o 1º exclusivo em Saneamento, resultado da parceria da BRK com a FGV. “Desenvolver e valorizar o melhor das pessoas é um dos valores da BRK. Este MBA mostra o comprometimento da empresa com a formação dos nossos profissionais e representa também o novo momento do saneamento no Brasil. Além de investimentos, a universalização do saneamento passa pela capacidade do setor de formar profissionais cada vez mais qualificados para que, enfim, o país consiga acelerar o acesso a esses serviços essenciais”, ressaltou Lívia.
Alexandre Thrioller, CEO da BRK ressaltou o investimento constante na capacitação dos funcionários(as), além da troca de conhecimento ter sido fortemente incentivada. “O resultado é um time cada vez mais alinhado e qualificado. O conhecimento que esses profissionais conquistaram no MBA será replicado e, somado às demais iniciativas da empresa para o desenvolvimento das pessoas, garantirá ainda mais eficiência para o nosso trabalho”, salientou.
Notícias relacionadas
- Administração09/09/2024
- Administração05/09/2024
- Administração03/09/2024