FGV e CAF concluem 1ª turma do curso Gestão de Projetos para o Setor Público e Privado da América Latina

Políticas Públicas
06 Março 2020

A Diretoria Internacional da Fundação Getulio Vargas (FGV DINT) desenvolveu, em parceria com o CAF - banco de desenvolvimento da América Latina, o curso on-line gratuito Gestão de Projetos Aplicada ao Setor Público e Privado da América Latina, que, no dia 15 de fevereiro, finalizou sua primeira turma.

O curso, que obteve mais de duas mil inscrições de participantes de 33 países, foi produzido pelo FGV Online em conjunto com professores da FGV com conhecimento de ponta na área. A capacitação, que tem o intuito de tornar mais eficiente a condução de iniciativas e projetos nos âmbitos público e privado, permitiu que os alunos se aprofundassem, ao longo de quatro meses, em temas como fundamentos, processos de gestão e ciclo de vida de projetos, gerenciamento de aquisições e recursos tecnológicos.

No total, 247 pessoas concluíram o curso e receberam um certificado gratuito de participação. A formação faz parte de uma estratégia do CAF para aprimorar as competências e habilidades de gestores de projetos, a fim de contribuir para o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento institucional da região latino-americana.

Está previsto para o primeiro semestre de 2020 o lançamento da versão em espanhol, que deverá ampliar a disseminação do conhecimento ofertado pela FGV com foco nos países latino-americanos e caribenhos.