FGV e Columbia University intensificam relações institucionais

No encontro, foram discutidas possibilidades de cooperação entre as duas instituições, como o oferecimento de cursos executivos; intercâmbio de professores e pesquisadores; programas de curta duração; cursos de educação continuada; plataforma online em conjunto; entre outras.
12 Março 2015

No dia 03 de março, a Columbia University recebeu a Fundação Getulio Vargas para uma reunião no Columbia Global Center do Rio de Janeiro. No encontro, organizado pela Diretoria Internacional da Fundação (FGV/Dint), foram discutidas possibilidades de cooperação entre as duas instituições, como o oferecimento de cursos executivos; intercâmbio de professores e pesquisadores; programas de curta duração; cursos de educação continuada; plataforma online em conjunto; acesso mútuo aos acervos históricos; eventos e seminários; palestras, workshops e seminários; cooperação técnica; intercâmbio de alunos e até mesmo e a assinatura do Memorando de Entendimento ? do inglês Memorandum of Understanding (MOU) ?,acordo de cooperação e troca de informações firmado entre duas instituições.Ambas as instituições se reconhecem como importantes atores globais de pesquisa e ensino, e, após a reunião, viram muitas oportunidades de continuar estreitando o diálogo. A FGV, inclusive, já havia recebido no mês passado uma delegação da Columbia para um primeiro encontro. De acordo com o professor Eduardo Marques, gerente de Relações Internacionais da FGV, ?temos excelentes relações com a Universidade de Columbia e o momento é propício para aumentar o intercâmbio de alunos e professores. Afinal, este é um objetivo do Columbia Global Center no Brasil?.Participaram do evento o professor Eduardo Marques e Pedro Accorsi (analista Internacional da FGV/Dint); o professor Alexandre Moreli e Juliana Marques, coordenador do Centro de Relações Internacionais e assistente da direção e coordenadora de relações internacionais do FGV/CPDOC; o professor Thomas Trebat, Bruna Santos e Bruno Pantaleão, do Columbia Global Center Rio.