FGV e ECEME realizam a abertura da 21ª edição do MBA Executivo de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército
Administração
12 Março 2019

FGV e ECEME realizam a abertura da 21ª edição do MBA Executivo de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército

Na ocasião, o presidente da FGV proferiu a aula inaugural do programa na presença de alunos, oficiais das Forças Armadas e professores do curso.

A FGV e a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) realizaram, no dia 25 de fevereiro, a abertura da 21ª edição do MBA Executivo em Política, Estratégia e Alta Administração do Exército (CPEAEx). A cerimônia foi realizada na sede da FGV, no Auditório Engenheiro M. F. Thompson Motta, e contou com a presença do presidente da FGV, professor Carlos Ivan Simonsen Leal, do comandante da ECEME, general Rodrigo Pereira Vergara, e do diretor internacional e coordenador do curso, professor Bianor Cavalcanti.

Na ocasião, o presidente da FGV proferiu a aula inaugural do programa na presença de alunos, oficiais das Forças Armadas e professores do curso. O evento também contou com a presença de diretores da FGV, como o professor Celso Castro, da Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC), e do professor Rubens Mario Wachholz, do FGV IDE – Educação Executiva.

Fruto de uma parceria que a FGV mantém com a ECEME desde 1999, o MBA Executivo em Política, Estratégia e Alta Administração do Exército é destinado a coronéis selecionados por mérito, tendo como objetivo capacitar gestores militares a enfrentar desafios organizacionais e administrativos inerentes às suas funções, bem como habilitá-los para o assessoramento aos mais altos escalões das Forças Singulares, do Ministério da Defesa e de Órgãos do Poder Executivo.

O programa já formou mais de 750 oficiais, tendo habilitado mais de uma centena destes ao exercício de cargos e funções de generalato, alguns dos quais assumiram papéis de destaque em áreas estratégicas de governo e da formulação de políticas públicas no país.

Eventos

Vídeos