FGV e ITA assinam parceria de cooperação

29 Abril 2021
FGV e ITA assinam parceria de cooperação

Instituições de referência no ensino superior do país, a Fundação Getulio Vargas (FGV) e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) assinaram na quarta-feira, dia 28 de abril, um memorando de entendimento de intercâmbio institucional e cooperação. O objetivo é desenvolver pesquisas científicas, aplicar conhecimentos de forma integrada e realizar projetos no campo das ciências sociais, econômicas, matemática em tecnologias de processo e gestão.

A cerimônia contou com a participação do presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal, e do reitor do ITA, professor Anderson Ribeiro Correia. O encontro contou ainda com a presença do professor da FGV, Marcus Vinicius Rodrigues; do vice-reitor do ITA, Jesuino Takachi Tomita; da chefe da Divisão de Projetos de PD&I do ITA, Emília Villani; da chefe da Divisão de Engenharia Civil do ITA, Mayara Condé Rocha Murça, e do Tenente Coronel McWillian de Oliveira.

A parceria entre as duas instituições, referendadas com nota máxima nas avaliações do Ministério da Educação (MEC), terá a duração de quatro anos.

A FGV oferece cursos de graduação nas áreas de Administração (Pública e de Empresas), Ciências Sociais, Ciência de Dados, Direito, Economia, Matemática Aplicada e Relações Internacionais, além de cursos de pós-graduação e Educação Executiva em diversos níveis e modalidades.

Já o ITA oferece cursos de graduação nas áreas de Engenharia Aeronáutica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica-Aeronáutica, Engenharia Civil-Aeronáutica, Engenharia de Computação e Engenharia Aeroespacial, além de cursos de pós-graduação em diversas subáreas de Engenharia e Física.