FGV e Itaú Social firmam parceria para capacitação de gestores em educação

Os cursos estão disponíveis no site do FGV In Company e, após a conclusão, os alunos receberão certificados de conclusão com a chancela de ambas as instituições.
Administração
19 Junho 2019
FGV e Itaú Social firmam parceria para capacitação de gestores em educação

A Fundação Getulio Vargas e a Fundação Itaú Social firmaram uma parceria para a realização de dois cursos gratuitos sobre educação básica: “Planejamento e Estratégia para Gestão Escolar” e “Liderança e Gestão Participativa na Escola”. Ambos os programas são focados em professores de escolas públicas, que são ou querem ser diretores de unidades de ensino. Os cursos estão disponíveis no site do FGV In Company e, após a conclusão, os alunos receberão certificados de conclusão com a chancela de ambas as instituições.

O programa do curso de “Planejamento e Estratégia para Gestão Escolar”, com 10 horas de carga-horária, aborda assuntos como projeto político-pedagógico; políticas e programas de educação; gestão da unidade escolar; gestão de pessoas; gestão escolar; e negociação e mediação.

Já o curso de “Liderança e Gestão Participativa na Escola” tem 8 horas de carga horária. Seu programa abrange assuntos como abordagens e perspectivas em liderança; liderança, gerência e desenvolvimento de equipes; negociação e processo decisório; e negociação e gestão de conflitos.