FGV é líder na formação de presidentes de grandes empresas no Brasil

09 Dezembro 2013

A Fundação Getulio Vargas é a principal instituição de ensino superior formadora de CEOs no Brasil. É o que afirma a edição da revista Época Negócios ?Quer ser presidente??, que conta a trajetória acadêmica e pessoal dos líderes de 120 grandes empresas do país.No especial, a FGV desponta na formação de graduação de tais líderes: 11 executivos (ou 9,7% dos presidentes pesquisados) são provenientes dos bancos da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV/EAESP). Uma das explicações para tal fato, de acordo com a matéria, é o pioneirismo da Escola. ?Criada em 1954, ela foi a primeira escola a oferecer a graduação em Administração no Brasil, destaca a reportagem. A revista cita ainda o pragmatismo da EAESP, cujo foco é a realidade do mercado de trabalho ? além do forte embasamento teórico.A FGV também é apontada como vencedora no quesito pós-graduação ao ter sido escolhida por 20% dos executivos que desejavam complementar seus estudos. ?Quando o assunto é especificamente a pós-graduação, a FGV surge novamente no topo da lista das instituições mais procuradas pelos presidentes brasileiros?, diz a Época. Para o diretor da rede FGV Management, professor Mario Couto Pinto, não poderia ser diferente. ?Três fatores demonstram nossa vantagem. A qualidade de nossos cursos, o tempo que temos no mercado de MBA ? duas décadas, em todo o Brasil ? e a quantidade de turmas que temos?, acredita Mario, que lembra ainda a tradição da EAESP. ?A história da EAESP se confunde com a história da Administração no país?.A edição Época Negócios ?Quer ser presidente?? foi publicada no mês de novembro.Clique e conheça a EAESP.Acesse e conheça os MBAs oferecidos pela FGV.