FGV é reconhecida pela Câmara dos Deputados por contribuir para eficiência da gestão municipal

O FGV Municípios tem como propósito reunir, em ambiente digital, soluções inovadoras desenvolvidas pela FGV e por parceiros para apoiar a gestão pública nos municípios brasileiros.
07 Junho 2022

A transformação digital da sociedade brasileira está em franca expansão. O assunto é de tamanha importância e tem sido amplamente debatido no Congresso Nacional. No dia 1° de junho, a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados organizou o seminário "Gestão Inteligente Cidades Digitais". Na ocasião, a Fundação Getulio Vargas foi premiada pelo parlamento por conta da plataforma FGV Municípios, que será lançada no segundo semestre de 2022.

Idealizada pelo Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais (FGV DGPE), o FGV Municípios tem como propósito reunir, em ambiente digital, soluções inovadoras desenvolvidas pela FGV e por parceiros para apoiar a gestão pública nos municípios brasileiros. A solução foi apresentada para deputados, senadores e prefeitos que compareceram ao evento pelo professor Henrique Paim, diretor do FGV DGPE.

“Essa iniciativa foi construída a várias mãos e vai ao encontro da missão institucional da FGV, que é apoiar o desenvolvimento socioeconômico nacional. Isso está totalmente em sintonia com o objetivo desse projeto, que é justamente permitir, através de um ambiente digital, que nós tenhamos um conhecimento mais aprofundado do que nós podemos fazer em termos de melhoria da gestão municipal”, destaca Paim.

A FGV também esteve representada no evento pelo diretor da Escola de Matemática Aplicada (FGV EMAp), César Camacho, e pelos professores Eduardo Massad e Jorge Poco. Eles falaram sobre a importância da matemática para que dados possam ser transformados em informação e, consequentemente, em conhecimento. Também ressaltaram o conceito de smart cities e da importância de o cidadão estar no centro desse processo de transformação.

Ao término da apresentação, o deputado Eduardo Bismarck, organizador do evento, entregou aos professores Henrique Paim e César Camacho um prêmio em reconhecimento pela contribuição da FGV ao debate e às iniciativas que vêm sendo desenvolvidas para contribuir com uma gestão mais inteligente das cidades brasileiras.

O evento completo está disponível no canal da TV Câmara no Youtube.