Institucional

FGV e Stanford debatem no Rio desafios da governança corporativa

Compartilhe:

A Escola de Direito da FGV no Rio de Janeiro (DIREITO RIO) promove no dia 21 de agosto a terceira edição do Directors' College, em parceria com o Stanford Rock Center for Corporate Governance. O evento ? uma iniciativa da Stanford Law School e da Graduate School of Business de Stanford ? tem o objetivo de discutir governança corporativa com conselheiros e executivos de empresas brasileiras.
 

?A parceria com Stanford para organizar o Directors' College é de grande relevância para a FGV, pois a Fundação reafirma o seu papel de ser referência internacional para os temas relativos ao Brasil. Ao mesmo tempo, a FGV reafirma o seu papel de contribuir para a reflexão sobre agendas indispensáveis para o desenvolvimento brasileiro?, afirma Cássio Cavalli, que coordena o evento junto à professora Paula Spieler.
 

Professores e conselheiros de Stanford, juristas, acadêmicos e reguladores de destaque no Brasil debaterão os desafios da governança corporativa, a evolução de mercados de capitais, os conselhos de empresas de capital disperso e concentrado e o papel dos investidores institucionais e dos fundos de private equity na governança corporativa.
 

O diretor da DIREITO RIO, professor Joaquim Falcão, e o diretor executivo do Rock Center Stanford University, Evan Epstein, farão a palestra de abertura do evento. Representantes da BM&FBovespa, Petrobras, Comissão de Valores Mobiliários (CVM) estão entre os palestrantes, e os professores Cassio Cavalli  e Francisco Satiro, da DIREITO GV, serão moderadores. 
 

O Stanford/FGV Directors' College acontecerá das 7h30 às 17h30, na sede da FGV, no Rio de Janeiro.
 

Clique para outras informações, inscrições e a programação completa.