FGV e TJRJ inauguram projeto de mediação voltado à recuperação de empresas

A FGV Conhecimento e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (NUPEMEC) promovem entre 22 de fevereiro e 04 de março de 2021 o primeiro projeto de mediação em disputas voltadas à recuperação de empresas cujos processos foram impactados pelo isolamento social decorrente da pandemia da COVID-19.
O projeto irá conduzir a mediação de aproximadamente 85 casos decorrentes da recuperação empresarial da construtora Odebrecht, de forma totalmente on-line, através da plataforma e-NUPEMEC.
A mediação é um método não adversarial de solução de conflitos baseado no consenso e na autonomia da vontade das partes. A disputa é tratada com o auxílio de um mediador, um terceiro imparcial sem poder decisório, que facilita a comunicação de modo que os envolvidos possam encontrar uma solução amplamente satisfatória.
Essa postura de vanguarda do NUPEMEC TJRJ, aliada à expertise da FGV Conhecimento, promete um encerramento mais rápido dos processos, com segurança jurídica e sanitária para todas as partes.
Mais informações podem ser obtidas no site.
Notícias relacionadas
- Direito22/02/2021
- Direito11/02/2021
- Direito10/02/2021