FGV é vencedora em 4 de 5 categorias avaliadas pelo Prêmio da Sociedade Brasileira de Econometria

As Escolas de Economia da FGV tiveram seis trabalhos premiados entre 10 escolhidos como os melhores do 42º Prêmio da Sociedade Brasileira de Econometria (SBE).
Institucional
06 Janeiro 2021
FGV é vencedora em 4 de 5 categorias avaliadas pelo Prêmio da Sociedade Brasileira de Econometria

As Escolas de Economia da FGV tiveram seis trabalhos premiados entre 10 escolhidos como os melhores do 42º. Prêmio da Sociedade Brasileira de Econometria (SBE), vencendo em 4 das 5 avaliadas pela instituição.

Na categoria Finanças, Gustavo Freire, aluno do Doutorado da EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE), obteve o primeiro lugar com o paper “Minimum Dispersion Risk-Neutral Measures and Asset Prices in Incomplete Markets”, elaborado em parceria com o professor Caio Almeida, da Universidade de Princeton.

Outro primeiro lugar foi conquistado na categoria Macroeconomia Aplicada, com o trabalho “Slums and Pandemics", que contou com a participação do ex-aluno do Doutorado da FGV EPGE Luiz Brotherhood e pesquisador da Universidade de Barcelona; Tiago Cavalcanti, da Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP) e Universidade de Cambridge; Daniel da Mata, da FGV EESP e Cezar Santos, professor da FGV EPGE, Banco de Portugal e do Centro para pesquisa em Políticas Econômicas (CEPR).

O primeiro lugar das escolas de Economia da FGV também se repetiu na categoria Microeconomia Aplicada, com o trabalho “More than Words: Leaders' Speech and Risky Behavior During a Pandemic", elaborado por Nicolas Ajzenman, da FGV EESP e Instituto da Economia do Trabalho (IZA); Tiago Cavalcanti, da FGV EESP e Universidade de Cambridge e Daniel da Mata, da FGV EESP.

Os professores Emanuel Ornelas e Pedro Molina Ogeda, da FGV EESP, conquistaram também um prêmio nessa categoria, com o trabalho “Labor Unions and the Electoral Consequences of Trade Liberalization”, elaborado em parceria com Rodrigo Soares, do Insper.

Na categoria Teoria Econômica, a FGV também foi duplamente premiada: o primeiro lugar ficou com o professor Humberto Moreira, da FGV EPGE, com o trabalho “Risk Classification in Insurance Markets with Risk and Preference Heterogeneity”.  Paula Onuchic, atualmente na New York University e ex-aluna da Graduação e Mestrado da FGV EESP, conquistou o segundo lugar com o trabalho “Information Acquisition and Disclosure by a Biased Advisor”.

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.