FGV EAESP conquista prêmio internacional sobre inovação em pesquisa

17 Abril 2019
FGV EAESP conquista prêmio internacional sobre inovação em pesquisa

AACSB International, uma das principais acreditadoras de Escolas de Negócios do mundo, concedeu o prêmio Innovations that Inspire para a Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP). A iniciativa anual visa reconhecer instituições de todo o mundo que atuam como defensoras da mudança no cenário da educação empresarial.

O foco deste ano enfatizou a cocriação de conhecimento – uma das cinco oportunidades identificadas na Visão Coletiva para a Educação Empresarial da AACSB. Com a pesquisa e a liderança de pensamento como uma base, as instituições destacadas estão engajadas em uma ampla gama de parcerias colaborativas para apoiar novos currículos, estabelecer novos produtos ou serviços e impactar as políticas do setor e do governo.

"Estamos honrados em reconhecer a FGV EAESP com sua liderança pelo exemplo – enfatizando suas próprias áreas de especialização e adotando abordagens colaborativas – tudo ao mesmo tempo, abordando questões críticas para impulsionar a mudança social", destaca Thomas R. Robinson, presidente e CEO da AACSB.

Em sua quarta edição, o desafio "Inovações que Inspiram" destacou mais de 100 iniciativas de escolas de negócios que exemplificam abordagens voltadas para o futuro da educação, pesquisa, envolvimento ou extensão da comunidade e liderança. Até o momento, os membros da Aliança de Educação de Negócios da AACSB compartilharam mais de 800 inovações, criando um repositório robusto no sistema DataDirect da AACSB para informar e inspirar colegas e a indústria.

"Escolas de negócios que se envolvem em disciplinas e com a indústria, dentro e fora dos limites tradicionais de negócios e gestão, exemplificam a visão da AACSB para o futuro da educação empresarial", finaliza Robinson.

Para conhecer as visões apresentadas, acesse o site.