FGV EAESP inova para manter tradição de acolhimento aos seus novos alunos

O Kit de boas-vindas inclui vários itens como um livro, porta cartões, squeeze térmico, caderno de anotações, porta documentos e até caneta personalizada com seus nomes. Todos os itens foram cedidos pelas empresas parceiras, que denominam espaços na FGV EAESP
06 Outubro 2020
FGV EAESP inova para manter tradição de acolhimento aos seus novos alunos

O ingresso em uma faculdade é um rito de passagem entre a adolescência e a vida adulta. Nesse momento jovens calouros começam a trilhar o caminho que irá moldar seu futuro profissional. Celebrar esse momento e acolher os novos alunos faz parte da cultura brasileira e é esperada com ansiedade pelo ingressantes. Na Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) isto não é diferente. Devido ao isolamento social imposto pela pandemia, este ano, não foi possível fazer esta recepção, mas como fazer isto de forma diferente? Como não deixar passar este momento, sem marcá-lo com a importância devida?

A solução: no lugar de receber os alunos da Escola, foi criado um KIT boas-vindas que irá a casa de todos os calouros, em todo o Brasil, independente da cidade ou local, os 250 ingressantes terão em suas casas o acolhimento que merecem por ter entrado na FGV.

O Kit inclui vários itens como um livro, porta cartões, squeeze térmico, caderno de anotações, porta documentos e até caneta personalizada com seus nomes. Todos os itens foram cedidos pelas empresas parceiras, que denominam espaços na FGV EAESP.

No Kit a escola incluiu uma carta de boas-vindas e um Mapa completo, contendo as fotos de todos os espaços denominado. O nome deste mapa é “Descomplica FGV”, pois somente quem conhece o espaço, sabe que a entrada do prédio é no 7º. andar e que a facilidade de se perder no labirinto que são os prédios, somente com um mapa para entender. Para aumentar as informações do entorno, há indicações de locais de compra, aonde se alimentar e até serviços médicos, hospitais para emergências.

“Nós estamos acolhendo os GVnianos, eles começam a ser incluídos, a fazer parte. Estamos recebendo-os de braços abertos e calor humano, mesmo que à distância, destaca a professora Zilla Bendit, diretora da Assessoria de Desenvolvimento Institucional da FGV (ASDI), área que criou o projeto.

A ASDI viabilizou a coleta dos produtos junto aos parceiros, a produção do Mapa e a entrega desse material de boas-vindas aos alunos. Foi um projeto que envolveu toda a equipe que se sentiu emocionada com o poder envolver os calouros com a FGV.

Para mais informações sobre a FGV EAESP acesse o site.