FGV EAESP supera escolas latino-americanas em desafio universitário

O Tetrix é organizado pela VTEX, uma das mais bem sucedidas startups brasileiras, voltada sobretudo ao e-commerce.
19 Maio 2021
FGV EAESP supera escolas latino-americanas em desafio universitário

Gabriela Dias, aluna do 7º período do curso de Administração de Empresas da FGV EAESP, conquistou o primeiro lugar do TETRIX, maior desafio latino-americano universitário para negócios e tecnologias. A aluna concorreu com mais de 75.000 inscritos de diversas universidades, inclusive 85 alunos da FGV. O prêmio que Gabriela conquistou foi uma viagem de volta ao mundo, com tudo pago, para explorar e conhecer as empresas responsáveis pela transformação digital ao redor do globo. O TETRIX é organizado pela VTEX, uma das mais bem sucedidas startups brasileiras, voltada sobretudo ao e-commerce.

Para conquistar o prêmio, Gabriela passou por quatro fases, cujas características básicas eram encontrar soluções para problemas, que fugissem ao senso comum. Todas as perguntas eram voltadas ao universo de e-commerce, tendências, transformação digital, marketing e varejo. Na final, a aluna superou candidatos do Ita (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), Universidad Tecnológica de Pereira (Colômbia), Pontifícia Universidad Católica de Chile, UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e UFAL (Universidade Federal de Alagoas).

Gabriela conta que, desde que fez a disciplina de Negócios Digitais com o professor Fernando Tomazelli, ela passou a se interessar no tema. O impulso foi uma matéria chamada Garagem de Startups, ministrada pelos professores Gilberto Sarfati e Thomaz Aquino. Os três foram fundamentais no apoio à sua participação e a essa conquista. “Os três me ensinaram que é necessário ter espírito empreendedor e persistência para resolver problemas”, afirmou.

Por ter se destacado na vitória do desafio, além do prêmio de viajar pelo mundo conhecendo o mercado e empresas, ela ainda foi contratada pela empresa organizadora, VTEX. De acordo com a empresa, Gabriela foi uma excelente aquisição, necessária para o time. Assim, o TETRIX, para além de um desafio universitário, também conecta alunos e empresas, como fez com a nossa vencedora de 2020.