FGV EBAPE e PMERJ dão início à nova turma do MBA em Segurança Pública com aulas presenciais online

15 Abril 2020

A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE) e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) deram início, no dia 30 de março, à terceira turma do MBA em Segurança Pública. O programa, voltado para oficiais da corporação, terá parte de suas aulas presenciais em formato online por conta da pandemia de Coronavírus, de modo a seguir as orientações das autoridades de saúde.

O programa, coordenado pelo professor Marco Tulio Zanini e por Márcio Colmerauer, representa uma parte importante da formação da carreira de oficiais da PMERJ, na patente de Capitães para Major. Trata-se de uma iniciativa da corporação, que busca na FGV a formação suplementar para seus oficiais.

"O MBA em Segurança Pública inaugura a sua 3ª turma, desta vez no formato presencial online, seguindo as recomendações do governo de quarentena contra o coronavírus. O programa reúne um quadro de professores com competência comprovada para customizar as disciplinas de gestão para o ambiente organizacional específico da Polícia Militar. Apesar dos encontros presenciais assumirem um novo formato online, acreditamos que a experiência para os participantes desta terceira turma será mantida", destaca o professor Marco Tulio Zanini.

O professor acrescenta que os resultados das duas turmas anteriores reforçam essa percepção. Segundo ele, os participantes apresentaram excelentes resultados e trabalhos de conclusão de curso, que foram, inclusive, incorporados na gestão da PMERJ para o aperfeiçoamento da instituição.

O MBA em Segurança Pública realizado pela FGV responde por uma parte do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da PMERJ (CAO), e tem como gestores a Escola Superior da Polícia Militar. As turmas realizadas em 2018 e 2019 foram bem avaliadas pelas lideranças e participantes do programa da PMERJ.