FGV EBAPE é a única instituição da América do Sul a firmar parceria com a Alemanha na área digital

A iniciativa conta como parceiros internacionais países como o Brasil, representado pela FGV EBAPE, a Alemanha, Itália, México, África do Sul, Indonésia e Índia.
13 Setembro 2022

A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE) firmou parceria com a PRODIGEES (Promoting Research on Digitalisation in Emerging Powers and Europe towards Sustainable Development) projeto desenvolvido pelo governo alemão. A iniciativa promove a colaboração internacional e a troca de conhecimentos sobre governança global e questões centrais sobre digitalização em prol dos objetivos da Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável.

O Prodigees no Brasil tem como gestor o professor Roberto Pimenta, o chefe do Centro de Formação Acadêmica e Pesquisa; e, na coordenação, a professora Juliana Mansur. O projeto conta com o intercâmbio de conhecimento, pelo qual professores e pesquisadores da Escola levam o olhar acadêmico e científico para o exterior e docentes estrangeiros compartilham suas experiências.

“O principal objetivo do projeto é gerar uma melhor compreensão dos processos de transformação digital e das tecnologias exponenciais, bem como o impacto no desenvolvimento sustentável em diferentes regiões do mundo”, destaca Juliana Mansur.

Para mais informações, acesse o site.