FGV EBAPE firma parceria com Escola de Negócios referência na Ásia
07 Fevereiro 2019

FGV EBAPE firma parceria com Escola de Negócios referência na Ásia

A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE) assinou acordo com Singapore Management University, que dará oportunidade a seus alunos de graduação de fazerem intercâmbio na instituição. Considerada uma das três melhores universidades de Cingapura, a SMU também é uma das mais jovens, tendo iniciado suas operações em 1999. Mesmo nesse curto período já é reconhecida internacionalmente por sua pesquisa de classe mundial e ensino diferenciado.

A missão da SMU é gerar pesquisa de ponta com impacto global e produzir líderes de base ampla, criativa e empreendedora para a economia baseada no conhecimento. A estrutura da SMU é modelada na Wharton School da Universidade da Pensilvânia, com quem firmaram um convênio em 1999, e posicionando a ex-vice decana da Wharton como diretora da SMU, por um período de dois anos.

Com cerca de 10 mil alunos de graduação e pós-graduação, a SMU é composta por seis escolas: a Escola de Contabilidade, a Escola de Negócios Lee Kong Chian, a Escola de Economia, a Escola de Sistemas de Informação, a Faculdade de Direito e a Escola de Ciências Sociais. A SMU oferece uma ampla gama de programas de bacharelado, mestrado e doutorado nas áreas disciplinares associadas às seis escolas, bem como em combinações dessas áreas.

A Escola de Negócios Lee Kong Chian (LKCSB) é uma das principais escolas de negócios asiáticas do mundo. A instituição é uma das mais jovens do mundo a obter a tríplice coroa de acreditação da AACSB, AMBA e EQUIS e oferece programas de graduação, mestrado (MBA e EMBA) e doutorado.