FGV EBAPE oferece 7.500 vagas para graduação online tecnológica

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet até o dia 25 de junho para os cursos superiores de tecnologia em Processos Gerenciais, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública e Marketing
15 Junho 2020
FGV EBAPE oferece 7.500 vagas para graduação online tecnológica

A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV EBAPE) recebe inscrições para o processo seletivo de seus cursos de graduação online tecnológica para o 3º trimestre deste ano. Ao todo, são oferecidas 7.500 vagas, igualmente distribuídas pelos cursos superiores de tecnologia em Processos Gerenciais, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública e Marketing. Os interessados devem se inscrever até às 18h do dia 25 de junho, indicando o período de ingresso (3º trimestre) e a modalidade (EaD).

Com polos no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Brasília (DF) e Curitiba (PR), os cursos de graduação tecnológica contam com o Live Class, uma tutoria ativa, via Zoom, com professores tutores: mestres e doutores; e encontros presenciais opcionais. Com duração mínima de dois e máxima de quatro anos, os cursos têm seu diploma reconhecido pelo mercado.

Para ampliar o acesso dos estudantes à graduação online da FGV e com o intuito de contribuir para o início de carreira de jovens profissionais de todo o Brasil, esse processo seletivo será realizado integralmente online e com gratuidade nas inscrições. Os candidatos poderão, ainda, concorrer a uma bolsa, integral ou parcial, de acordo com alguns critérios divulgados no site do processo seletivo.

“A FGV tem compromisso com o desenvolvimento nacional e, por meio de nosso programa de graduação online, oferece a profissionais e empreendedores, em qualquer região do país, a possibilidade de ter uma formação de alto nível, com conteúdo atual e técnico aplicado à realidade das organizações e do mercado”, explica o coordenador do programa de graduação tecnológica online, professor Rodrigo Abrantes.

Os candidatos poderão optar por três formas de ingresso: Vestibular FGV EBAPE 3º trimestre de 2020, Enem (resultados de 2019, 2018 ou 2017) ou Vestibular FGV EBAPE edições anteriores (resultados de 2020, 2019, 2018 ou 2017).

A seleção de quem optar pelo vestibular do 3º trimestre consistirá em uma redação de língua portuguesa, que será realizada online, no dia 5 de julho, das 9h30 às 11h30. Os resultados dessa etapa sairão no dia 10 do mesmo mês. Os aprovados deverão solicitar a pré-matrícula — que consistirá em “upload” da documentação exigida — entre os dias 14 a 19 de julho. O resultado da pré-matrícula sairá no dia 24 de julho.

No dia 27 de julho, quando terá início o período letivo, será realizado um Workshop Online de Abertura, cuja participação é opcional. Nesse encontro virtual, serão apresentados a estrutura do curso e o ambiente virtual de aprendizagem.

A matrícula efetiva dos candidatos será feita de modo remoto, por meio do envio, via Sedex, de cópias autenticadas em cartório da documentação exigida para FGV até o dia 15 de setembro. Esse processo poderá ser feito até a mesma data, de modo presencial, caso seja definido o fim do período de isolamento (quarentena) pelas autoridades sanitárias.

Para mais informações e inscrições acesse o site.