FGV EBAPE recebe inscrições para os cursos de mestrado acadêmico e doutorado

A escola promoverá ainda um Open Day de apresentação do programa no dia 03 de maio, às 18h, na sede da FGV EBAPE, no Rio de Janeiro.
16 Abril 2018
FGV EBAPE recebe inscrições para os cursos de mestrado acadêmico e doutorado

A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE) recebe até o dia 02 de julho inscrições para os cursos de mestrado acadêmico e doutorado em Administração. Com nota 7, a nota máxima na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), os cursos oferecem formação metodológica e conceitual equivalentes às oferecidas por instituições de renome internacional, bem como conhecimento e acesso diferenciados aos diversos contextos da realidade brasileira. Também enfatizam a geração e disseminação de pesquisas através de publicações em periódicos de primeiro nível, na área de Administração e áreas afins.

O mestrado acadêmico tem como principal objetivo preparar o aluno para ingressar no doutorado – seja na FGV EBAPE ou em outra instituição de prestígio nacional ou internacional – ou no mercado de trabalho. O curso tem duração de 18 meses, em tempo integral.

Já o doutorado tem como objetivo principal preparar o aluno para a vida acadêmica de professor pesquisador em uma universidade ou instituição acadêmica no Brasil ou no exterior. O curso tem duração de 48 meses, em tempo integral.

Durante esse período é exigido dedicação exclusiva dos alunos ao programa, de modo que haja presença diária dos alunos na escola, participando de atividades de pesquisa, seminários e discussões, fortalecendo, assim, a cultura acadêmica do programa. Além disso, as aulas serão ministradas em inglês. Dessa forma, os alunos devem ser proficientes na língua inglesa.

O programa tem uma abordagem interdisciplinar, destinando-se àqueles que possuem graduação nas mais diversas áreas. Alunos graduados em Economia, Engenharia, Computação, Psicologia, Neurociência, Ciência Política, Sociologia, Ciências Contábeis, Estatística e Matemática Aplicada, entre outras áreas, participam dos processos seletivos juntamente com aqueles que se graduaram em Administração.

O programa é dividido em quatro linhas de pesquisa. Cada aluno deve seguir uma das linhas e pode cursar, como eletivas, disciplinas obrigatórias das demais linhas, bem como outras disciplinas eletivas oferecidas. O conhecimento conceitual obtido em cada uma das linhas pode ser utilizado nas áreas de Administração Pública e de Empresas. Da mesma forma, métodos qualitativos e quantitativos podem ser utilizados.

Para mais informações e inscrições, acesse aqui.