FGV EBAPE recebe inscrições para os cursos de mestrado acadêmico e doutorado
16 Abril 2018

FGV EBAPE recebe inscrições para os cursos de mestrado acadêmico e doutorado

A escola promoverá ainda um Open Day de apresentação do programa no dia 03 de maio, às 18h, na sede da FGV EBAPE, no Rio de Janeiro.

A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE) recebe até o dia 02 de julho inscrições para os cursos de mestrado acadêmico e doutorado em Administração. Com nota 7, a nota máxima na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), os cursos oferecem formação metodológica e conceitual equivalentes às oferecidas por instituições de renome internacional, bem como conhecimento e acesso diferenciados aos diversos contextos da realidade brasileira. Também enfatizam a geração e disseminação de pesquisas através de publicações em periódicos de primeiro nível, na área de Administração e áreas afins.

O mestrado acadêmico tem como principal objetivo preparar o aluno para ingressar no doutorado – seja na FGV EBAPE ou em outra instituição de prestígio nacional ou internacional – ou no mercado de trabalho. O curso tem duração de 18 meses, em tempo integral.

Já o doutorado tem como objetivo principal preparar o aluno para a vida acadêmica de professor pesquisador em uma universidade ou instituição acadêmica no Brasil ou no exterior. O curso tem duração de 48 meses, em tempo integral.

Durante esse período é exigido dedicação exclusiva dos alunos ao programa, de modo que haja presença diária dos alunos na escola, participando de atividades de pesquisa, seminários e discussões, fortalecendo, assim, a cultura acadêmica do programa. Além disso, as aulas serão ministradas em inglês. Dessa forma, os alunos devem ser proficientes na língua inglesa.

O programa tem uma abordagem interdisciplinar, destinando-se àqueles que possuem graduação nas mais diversas áreas. Alunos graduados em Economia, Engenharia, Computação, Psicologia, Neurociência, Ciência Política, Sociologia, Ciências Contábeis, Estatística e Matemática Aplicada, entre outras áreas, participam dos processos seletivos juntamente com aqueles que se graduaram em Administração.

O programa é dividido em quatro linhas de pesquisa. Cada aluno deve seguir uma das linhas e pode cursar, como eletivas, disciplinas obrigatórias das demais linhas, bem como outras disciplinas eletivas oferecidas. O conhecimento conceitual obtido em cada uma das linhas pode ser utilizado nas áreas de Administração Pública e de Empresas. Da mesma forma, métodos qualitativos e quantitativos podem ser utilizados.

Para mais informações e inscrições, acesse aqui.