FGV EMAp lança programa de Doutorado em Modelagem Matemática

Programa possibilita formação acadêmica de ponta, alinhada com as necessidades da sociedade moderna, em todas as aplicações da matemática para a solução de problemas concretos. Curso também se propõe a formar profissionais com competências específicas nas diversas áreas da matemática e suas aplicações
Matemática Aplicada
30 Setembro 2019
FGV EMAp lança programa de Doutorado em Modelagem Matemática

Com o propósito de possibilitar capacidade analítica de cenários e dar suporte à tomada de decisões em situações de uso intensivo de dados e informações, a Escola de Matemática Aplicada (FGV EMAp) acaba de lançar o programa de Doutorado em Modelagem Matemática. O processo seletivo para a primeira turma, que terá início em 2020, recebe inscrições até 1º de novembro.

O Doutorado em Modelagem Matemática possibilita formação acadêmica de ponta, alinhada com as necessidades da sociedade moderna, em todas as aplicações da matemática para a solução de problemas concretos. Além disso, o curso se propõe a formar profissionais com competências específicas nas diversas áreas da matemática e suas aplicações, o campo de pesquisa científica que representa a característica distintiva do programa.

Sob coordenação do professor Hugo A. de la Cruz Cancino, os doutorandos do novo curso poderão optar por uma das seguintes linhas de pesquisa: Finanças e Risco, Epidemiologia, Estatística, Ciência de Dados, Modelos Estocásticos e Controle e Otimização.

O curso é voltado para mestres em matemática, estatística, matemática aplicada, computação, engenharia, física, economia e áreas afins, que desejam atuar com pesquisa acadêmica, científica e tecnológica em instituições públicas ou privadas, subsidiando o processo decisório em quaisquer esferas.

Para mais informações e inscrições no processo seletivo, acesse o site.