FGV EMAp recebe nota 5 em recredenciamento do MEC
O procedimento é uma etapa fundamental no âmbito da regulação e avaliação da educação superior no Brasil
A Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getulio Vargas (FGV EMAp) garantiu o conceito máximo no processo de recredenciamento da Escola e reconhecimento do curso de Matemática Aplicada junto ao Ministério da Educação - MEC.
O resultado foi divulgado pelo Ministério da Educação, após a comissão de avaliação realizar entrevistas com gestores, corpo docente, discente, colaboradores, e demais etapas necessárias para avaliação.
O ato de recredenciamento de um Instituto de Ensino Superior (IES) é uma etapa fundamental no âmbito da regulação e avaliação da educação superior no Brasil. Esse processo consiste na avaliação criteriosa de diversos aspectos da instituição, como infraestrutura, qualificação do corpo docente, recursos pedagógicos, política de ensino, pesquisa e extensão, além da gestão acadêmica e administrativa.
Já o conceito máximo do curso de Matemática Aplicada reforça a posição de destaque da FGV no cenário educacional. Dessa forma é possível contribuir para a atração de estudantes talentosos que se beneficiam das parcerias estratégicas da Fundação com órgãos governamentais e demais instituições.
Para saber mais sobre a FGV EMAp, clique aqui.
Leia também