FGV EPGE está no ‘Top 80’ em Ranking Mundial de Departamentos de Economia

O levantamento, elaborado pela Universidade de Tilburg (Holanda), coloca a Escola na 76ª posição, à frente de diversas universidades norte-americanas e europeias de renome internacional
Economia
04 Julho 2019
FGV EPGE está no ‘Top 80’ em Ranking Mundial de Departamentos de Economia

A EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE) foi listada entre os primeiros 80 Departamentos de Economia do mundo. O levantamento, relativo ao ano de 2018 e elaborado pela Universidade de Tilburg (Holanda), coloca a Escola na 76ª posição, à frente de diversas universidades norte-americanas e europeias de renome internacional. O resultado também confirma a liderança da FGV EPGE na América Latina.

O ranking é um dos mais respeitados do mundo e lista as melhores Escolas de Economia com base em publicações acadêmicas, a partir da análise de um banco de dados com os principais papers da área. Além da FGV EPGE (76ª), a América Latina é representada pela University of the Andes (94ª), Pontificial Catholic University of Chile e Torcuato do Tella University (em 155ª).

A excelência acadêmica da FGV EPGE também é reconhecida pelo Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC), no qual a Escola obteve sete vezes o primeiro lugar nacional nas 11 avaliações já feitas pelo MEC. Os alunos da graduação da Escola obtiveram o primeiro lugar nacional nas duas últimas edições do Exame da Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (ANPEC). A EPGE foi também classificada em primeiro lugar no Brasil no último exame ENADE da área de Economia.

Para saber mais sobre o ranking, acesse o site.