FGV Europe organiza visita do Ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, à Alemanha

Políticas Públicas
11 Dezembro 2019

O Ministro de Infraestrutura do Brasil, Tarcísio Gomes de Freitas, visitou a Alemanha nos dias 28 e 29 de novembro, a convite da FGV Europe e da empresa alemã Deutsche Bahn,. O ministro foi acompanhado por uma delegação de seis representantes do Ministério de Infraestrutura e do BNDES. Também participaram do programa de visita o diretor da FGV Projetos, Luiz Carlos Duque, bem como os diretores da Siemens, da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, e do banco de fomento da Alemanha DEG.

O evento teve como objetivo de atrair investimento estrangeiro relevante para o Brasil, no setor de infraestrutura, junto a fundos de investimento e empresas, além de posicionar a FGV como parceira na tomada de decisão de investimentos. O programa iniciou-se na cidade de Hamburgo, com uma reunião com representantes da Hamburg Port Consulting (HPC), seguida por uma visita ao porto de Hamburgo e um encontro com a autoridade portuária do porto de Hamburgo.

Já no dia 29 de novembro foi realizado o Fórum Bilateral de Infraestrutura na sede da Confederação Alemã das Câmaras de Indústria e Comércio em Berlim. Na ocasião, o Ministro Tarcísio apresentou o Brasil como país de oportunidades de investimento com um sólido portfólio de projetos de concessões e privatizações.O programa da visita do ministro terminou com um workshop com representantes de operadoras e investidores para apresentar e discutir propostas para projetos concretos na área de infraestrutura.

Para acessar a apresentação do Ministro de Infraestrutura do Brasil, Tarcísio Gomes de Freitas na Alemanha, acesse o site.