FGV, Fiocruz e Queen Mary se reúnem para estruturação de projetos de pesquisa multidisciplinares

O objetivo deste encontro é explorar as sinergias existentes entre as instituições, além de fortalecer e aprofundar a parceria já existente para futuras pesquisas.
30 Agosto 2022

Para marcar o início de um novo nível de parceria, a FGV, Fiocruz e Queen Mary estão se reunindo, nos dias 29, 30 e 31 de agosto, na sede FGV e na Fiocruz, no Rio de Janeiro, para definir e lançar um novo fundo estratégico para o desenvolvimento de pesquisas multidisciplinares (Brazil Accelerator Fund).

A abertura do workshop contou com representantes das três instituições. Professor Colin Grant da Queen Mary University, professor Rodrigo Correa da Fiocruz e professora Goret Pereira Paulo da FGV. O Consul General, Anjoum Noorani esteve presente e falou sobre a importância do aprofundamento desta parceria para gerar projetos de pesquisa com alto impacto para a sociedade.

Pesquisadores de todas as Escolas da FGV, da Fiocruz e da Queen Mary University participam do evento no Rio de forma presencial além da participação on line de pesquisadores em Londres e outras partes do Brasil. São objeto de apresentações e discussões temas na área de saúde, modelagem matemática, economia, direito, futuros digitais, políticas públicas, estruturas legais multilaterais e Seguros e Risco.

No terceiro e último dia de evento haverá a cerimônia de assinatura do Memorando de Entendimento entre as instituições, além de uma visita ao Castelo Mourisco, sede da Fiocruz no Rio de Janeiro.