FGV firma parceria com o TRF para promoção de pesquisa na área de Direito
16 Maio 2018

FGV firma parceria com o TRF para promoção de pesquisa na área de Direito

O objetivo do acordo é possibilitar a troca de conhecimentos e práticas que contribuam para o aperfeiçoamento tanto da atividade dos juízes quanto do conhecimento acadêmico. As ações conjuntas previstas no convênio incluem seminários, ciclos de palestras, publicações científicas e cooperação na área de ensino e extensão.

A Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) e o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) firmaram, no dia 2 de maio, um acordo de cooperação para promover a pesquisa científica. A parceria foi assinada pelo presidente da Corte, desembargador federal André Fontes, e pelo presidente da FGV, professor Carlos Ivan Simonsen Leal.

A assinatura do convênio contou também com a participação do diretor da FGV Direito Rio, professor Sérgio Guerra, do vice-diretor da Escola, professor Antonio José Maristrello Porto, da diretora da Rede de Pesquisa e Conhecimento Aplicado da FGV, Goret Pereira Paulo, e do professor do Mestrado em Direito da Regulação, Armando Castelar, além do juiz federal José Arthur Diniz Borges, que atua em auxílio à Presidência do TRF2.

Subscreveram o documento o diretor-geral em exercício da Escola da Magistratura Regional Federal (Emarf); o diretor de intercâmbio e divulgação da Escola, desembargadores federais Luiz Antonio Soares e Marcus Abraham.