FGV lança curso de Formação Executiva em Mercado da Longevidade

Instituição é pioneira em curso voltado para a formação de pessoas para atender às necessidades da população de idosos, com professores especializados no mercado
16 Novembro 2020
FGV lança curso de Formação Executiva em Mercado da Longevidade

A FGV lança o curso de Formação Executiva em Mercado da Longevidade, pioneiro em formar pessoas para atender às necessidades da população de idosos, com professores especializados no mercado maduro, desde pesquisadores a consultores. De acordo com o IBGE, o Brasil tem mais de 28 milhões de idosos, o que representa 13% da população do país, e esse percentual tende a dobrar nas próximas décadas. Diante desses números, nota-se que os consumidores seniores são os que mais crescem atualmente e há uma alta demanda desatendida com características culturais, comportamentais, emocionais e físico-cognitivas bastante específicas.

“Os consumidores do futuro não são da geração dos millennials, são os maduros. A pirâmide etária já se inverteu, e para atender a esse público, precisa-se entender e respeitar as suas especificidades”, afirma Patrícia Riccelli Galante de Sá, coordenadora do curso de Formação Executiva da Longevidade da FGV.

Dessa forma, executivos e empreendedores de todos os segmentos precisam desenvolver ofertas de comunicação adequadas a eles, inseri-los nas agendas de diversidade organizacional (empresas age-ready) e adequar políticas públicas e setoriais para o segmento.  Com quatro módulos complementares e independentes, o curso Mercado da Longevidade oferece uma abordagem multissetorial e integra aprendizados mercadológicos e comportamentais com a ideação de soluções concretas, em diversos setores de negócios, que podem oferecer cruzamento de ideias e gerar parcerias inovadoras entre os alunos.

O curso também vai proporcionar: conhecimento do potencial e as oportunidades de mercado da Economia da Longevidade; desenvolvimento de negócios (produtos e serviços) adequados ao público, conforme a sua tipologia; mostrará como estabelecer relacionamentos adequados; ajudará a fortalecer o networking no segmento e a captar recursos, inserindo a organização no crescente ecossistema de inovação no oceano prateado.

“É preciso desenvolver o mercado da Economia da Longevidade, ou o que denominamos de oceano prateado, um trocadilho com o conceito de oceano azul, que significa que não há concorrência. Esse segmento tem muitas oportunidades a serem exploradas, mas é preciso saber como trabalhar”, finaliza a professora.

O curso é voltado para profissionais de comunicação, publicidade, marketing, business intelligence, RH, gestão comercial, empreendedores, empresários de saúde (estética, fitness e bem-estar), consultores e pesquisadores, desde analista a diretores.

Mais informações sobre o curso, acesse o site.