FGV lança cursos inovadores de curta duração no Rio de Janeiro e Brasília

16 Agosto 2018
FGV lança cursos inovadores de curta duração no Rio de Janeiro e Brasília

A Fundação Getulio Vargas lança, neste semestre, uma nova proposta de produto alinhada com as atuais mudanças e necessidades dos que buscam uma formação executiva: atualidade, rapidez, eficácia e alta qualidade. O portfólio é formado por cursos inovadores e de curta duração oferecidos nas unidades de Brasília e Rio de Janeiro com carga horária de até 16 horas.

Entre os diferenciais está o fato de o aluno fazer cursos concentrados individualizados ou o módulo completo, que é composto por quatro cursos de uma mesma área que, no final, garantem o certificado em Formação Executiva da FGV na respectiva área de conhecimento. Outra novidade são os professores, que possuem vivência em mercados diferenciados. O aluno terá, por exemplo, aulas com professores responsáveis pela organização de grandes eventos como o Rock in Rio, Lollapalooza e Cirque du Soleil.

“Esses cursos são inovadores e intensivos, em poucos dias, o executivo se especializará em um determinado tema como: Data Science; Marketing Analytics; Internet das Coisas e Direitos Digitais; Teoria dos Jogos e Criptomoedas entre outros”, destaca o diretor de Educação Executiva da FGV dos núcleos Rio de Janeiro e Brasília, João Barroso, que acrescenta que o executivo pode se atualizar de forma rápida e efetiva, de acordo com as atuais necessidades do mercado.

São diversas áreas de concentração, entre elas:

• - Área de Inovação Aberta que abrangem os cursos de Organizações Exponenciais; Gestão da Inovação e Empreendedorismo; Corporate Venture e Start-ups e  Valuation de Start-ups.
  • - Área de Economia Moderna com os cursos de Economia Comportamental; Microeconomia e Macroeconomia Moderna; Teoria dos Jogos; Blockchain e Bitcoin
  • - Área de Comunicação e Branding que abrangem os cursos de Comunicação Corporativa Integrada; Branding e Cultura de Marca; Transformação Digital e Web Analytics.
  • - Área de Direito composta pelos módulos de Propriedade Intelectual; Compliance e Internet das Coisas e Direitos Digitais
  • - Áreas de Visual Analytics e Machine Learning que abrangem os cursos de Análise Exploratória de Dados; Data Science; Visualização de Dados; Relatórios Dinâmicos e Dashboards
  •

Os cursos são voltados para pessoas que tenham interesse nas áreas oferecidas. As aulas acontecem no período diurno, noturno ou aos sábados, e começam a partir de agosto. Para conhecer os cursos oferecidos em Brasília, acesse o site. Já para consultar os cursos oferecidos no Rio de Janeiro, acesse o site.

Todos os cursos oferecidos pela FGV Educação Executiva no Brasil podem ser acessados no site.