Institucional

FGV lança editais para processo seletivo por transferência externa e para portadores de diploma

Os interessados devem fazer sua inscrição no site da escola desejada. O prazo de inscrição termina em 3 de junho, e as aulas começam no dia 25 de julho.

Compartilhe:

A Fundação Getulio Vargas acaba de divulgar os editais para inscrições no processo seletivo por meio de transferência externa e para portadores de diploma, visando o preenchimento de vagas remanescentes na graduação. Os candidatos podem escolher, para ingresso no segundo semestre, entre os cursos de: Administração, Ciências Sociais, Direito, História e Matemática Aplicada.

Para participar do processo por meio de transferência externa, os interessados devem estar regularmente matriculados ou ter trancado um curso superior autorizado pelo Ministério da Educação (MEC). Também podem se inscrever os portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC. As duas possibilidades estão abertas, também, para estrangeiros, desde que o curso superior do candidato seja reconhecido pelo consulado brasileiro do país de origem.

O processo seletivo é composto por três etapas: prova escrita (nota mínima de 7,0), entrevista e avaliação do histórico escolar. Os alunos que participaram do ENEM, em uma das três últimas edições, e alcançaram nota superior a 750 em cada área do exame estão isentos da prova escrita.

Os interessados devem fazer sua inscrição no site da escola desejada. O prazo de inscrição termina em 3 de junho, e as aulas começam no dia 25 de julho.

Para mais informações e consultas ao edital, basta acessar as páginas das escolas: Escola de Ciências Sociais (CPDOC); Escola de Direito do Rio de Janeiro (Direito Rio); Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE); Escola de Matemática Aplicada (EMAp), Escola Brasileira de Economia e Finanças (EPGE) e Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP).