FGV lança Mestrados em Brasília com foco em Políticas Públicas e em Economia

29 Maio 2019
FGV lança Mestrados em Brasília com foco em Políticas Públicas e em Economia

A Escola de Políticas Públicas e Governo (FGV EPPG) acaba de lançar, em Brasília, dois programas de Mestrado: um Profissional, em Finanças e Economia e o outro Acadêmico, em Políticas Públicas e Governo. Os cursos visam preparar lideranças atuais e futuras para contribuir com o desenvolvimento econômico-social do país. As inscrições de ambos processos seletivos vão até o dia 19 de junho.

Coordenado pelo ex-Ministro da Fazenda e do Planejamento, professor Nelson Barbosa, o Mestrado Profissional em Finanças e Economia nasceu da experiência bem-sucedida da oferta do mesmo curso fora da “sede” da Escola de Economia de São Paulo da FGV, que atua desde 2003 na capital paulista, possui nota máxima pela Capes (5) e já formou mais de 720 mestres desde sua criação. O curso agora oferecido em Brasília, pela FGV EPPG, que tem como objetivo proporcionar uma sólida formação analítica e quantitativa em ênfases relacionadas à Economia ou às Finanças para profissionais do mercado. Dessa forma, o participante tem a oportunidade de aprimorar sua formação acadêmica, sendo capaz de aplicar esse novo conhecimento na sua rotina de trabalho, além de abrir portas para o desenvolvimento na área de docência do Ensino Superior. Seu corpo docente, além de contar com os professores da FGV EPPG também terá participação de professores da FGV EESP, escola com nota máxima na CAPES para seus cursos acadêmicos e profissionais.

Já o Mestrado Acadêmico em Políticas Públicas e Governo tem coordenação do professor Gil Riella (FGV EPPG), e visa contribuir com a formação de líderes que desenhem políticas públicas aderentes às necessidades prementes dos seus cidadãos, aplicando métodos de gestão pública na fronteira do conhecimento. O curso conta com corpo docente formado em Harvard, HEC, Princeton, Stanford, Oxford, New York University, New School of Social Policy, dentre outras instituições de excelência e registra uma das melhores produtividades acadêmicas do país.  A proposta é formar mestres conectados com o avanço acadêmico global que sejam capazes de focar em estudos com aplicação direta às necessidades reais e prementes que estejam alinhadas às demandas reais de governança das organizações, seja na melhoria das políticas públicas, aperfeiçoamento da máquina administrativa, redução da corrupção, ou no avanço da inovação e da sustentabilidade.

Ambos os programas têm duração máxima de dois anos. Os cursos são compostos por um conjunto de disciplinas obrigatórias e outras, eletivas que são selecionadas pelos próprios alunos. As aulas iniciam em agosto.

Para quem quiser se inscrever no Mestrado Profissional em Finanças e Economia, clique aqui. Já a inscrição para o outro processo seletivo, o Mestrado Acadêmico em Políticas Públicas e Governo, está acessível clicando aqui