FGV Management recebe representante da Chinese University of Hong Kong

28 Fevereiro 2014

FGV Management recebeu, na última sexta-feira (21/02), no Rio de Janeiro, a gerente geral de educação executiva do Instituto de Negócios Ásia-Pacífico da Chinese University of Hong Kong (CUHK), Wendy Lai. A CUHK é parceira da FGV desde 2002 no OneMBA, e é uma das instituições internacionais parceiras do Instituto de Desenvolvimento Educacional (FGV/IDE) desde 2010.A representante da universidade chinesa foi recebida pelo diretor executivo da Rede Management, Mario Pinto, pela coordenadora internacional da Rede Management, Paraskevi Bessa-Rodrigues, e pela diretora da Strong ? conveniada da FGV em Santos, Santo André, Osasco e Alphaville ?, Thelma Ribeiro.Segundo Lai, a visita é importante para demonstrar o apreço da CUHK pela parceria com a Fundação Getulio Vargas. ?Estamos buscando entender as diferenças entre os dois países (China e Brasil), envolvendo lideranças e representações diplomáticas, para compreender o que podemos oferecer em termos de programas e aumentar nosso conhecimento sobre o país?, explicou. De acordo com a executiva, a aproximação também é importante para mostrar às empresas brasileiras atuantes em Hong Kong o compromisso das duas instituições com o mercado.Para a diretora da Strong ? parceira da Fundação no convênio com a CUHK ?, a visita de Wendy Lai é um importante passo na aproximação com a instituição asiática. ?Com um mundo globalizado, essa troca de conhecimento e informação é vital para o desenvolvimento de qualquer organização ou país. É importante porque nossos parceiros visualizam a realidade brasileira e entendem o nosso modelo de negócio junto à FGV?, afirma.De acordo com a diretora, o módulo internacional em Hong Kong ? que trata do ambiente de negócios na China atual ? é procurado por profissionais com maior experiência internacional. ?Em geral, são diretores ou executivos em cargos equivalentes, que estão cursando ou já cursaram o MBA em Gestão Empresarial, e têm média de idade de 38 anos?, explica.Para a representante da CUHK, as diferenças de estilo entre os estudantes brasileiros e chineses impressionam positivamente os asiáticos. ?Como alunos, os brasileiros são apaixonados, amigáveis e fazem amizades rapidamente. Isso faz com que queiramos dividir mais com eles, pois eles demonstram que estão gostando do que ouvem e se interessam. Eles gostam das aulas?, diz Lai, que relata que os brasileiros afirmam ?nunca terem dormido tão pouco? quanto durante o módulo internacional em Hong Kong. ?Mas eles também conseguem se divertir e aproveitam a vida noturna de Hong Kong, que é bem agitada?, acrescentou Lai, que fez, ainda, palestras sobre mercados internacionais e a China em São Paulo, Santos e Santo André.Saiba mais sobre as parcerias internacionais do IDE aqui.