FGV oferece disciplinas gratuitas online para alunos de cursos de especialização presencial

Segundo a professora Mary Murashima, o mundo vive tempos difíceis, que exigem de todos resiliência, esforço, colaboração e determinação. Ela acredita, contudo, que esses momentos também podem ser a alavanca para que sejam desenvolvidas novas e importantes competências que cada vez mais serão demandadas pelo mercado de trabalho e pelas sociedades do século XXI
01 Abril 2020

A FGV Educação Executiva tem buscado uma série de alternativas para a suspensão das aulas presenciais por conta do coronavírus. Desde 23 de março, estudantes dos cursos de especialização presenciais estão cursando, gratuitamente, duas disciplinas, de 24 horas cada, selecionadas a partir dos programas online da FGV Educação Executiva. As disciplinas disponibilizadas são “Tendências em gerenciamento de projetos” e “Liderança e motivação”, temas fundamentais para qualquer profissional do mercado. Ao cursar cada uma delas integralmente, os alunos poderão ainda emitir uma declaração de participação digital.

Além disso, entre os dias 24 e 28 de março, foram agendadas cerca de 100 aulas mediadas por tecnologia, via Zoom, com aproximadamente uma hora de duração, para problematizar as principais questões abordadas nessas disciplinas. Foram oferecidas diversas opções de dias e horários para que todos pudessem experimentar a metodologia que será utilizada nos cursos de educação executiva presenciais para reposição das aulas interrompidas.

Segundo a professora Mary Murashima, Diretora de Gestão Acadêmica da FGV Educação Executiva, o mundo vive tempos difíceis, que exigem de todos resiliência, esforço, colaboração e determinação. Ela acredita, contudo, que esses momentos também podem ser a alavanca para que sejam desenvolvidas novas e importantes competências que cada vez mais serão demandadas pelo mercado de trabalho e pelas sociedades do século XXI.

“Nós realmente acreditamos que as soluções propostas estão absolutamente alinhadas com o compromisso de propiciar a nossos estudantes o desenvolvimento de habilidades capazes de favorecer a adaptação, a crítica reflexiva e o saber pensar por meio da vivência de experiências – seja em uma sala de aula presencial, seja virtual – que tornarão possível que as pessoas atuem com efetividade em cenários tão mutáveis como as que enfrentamos agora, trabalhem bem umas com as outras, apresentem bom desempenho e atinjam seus objetivos de forma ética e integrada”, declara.

E, ao que tudo indica, os estudantes já perceberam isso, haja vista o grande número de inscrições registradas não só nas disciplinas como nas aulas via Zoom.

Para mais informações sobre os cursos de Educação Executiva da FGV, acesse o site.