FGV Online promove formatura da primeira turma da Graduação Tecnológica em Processos Gerenciais

14 Abril 2011

O FGV Online realizou, no dia 9 de abril, a formatura da primeira turma da Graduação Tecnológica em Processos Gerenciais, programa oferecido em conjunto com a EBAPE. O evento, que aconteceu simultaneamente em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Curitiba e Brasília, foi organizado em parceria com a Superintendência de Comunicação e Marketing (SCM) e com a agência B2 Eventos, e contou com a presença do diretor executivo e da diretora adjunta do FGV Online, Stavros Xanthopoylos e Mary Murashima, do superintendente adjunto do FGV Management em Brasília, Kleber Pina, e do professor da EBAPE Eduardo Ayrosa, entre outros. A cerimônia foi aberta, em São Paulo, com um discurso do diretor executivo do FGV Online, transmitido ao vivo para as outras cidades onde a formatura aconteceu. No Rio de Janeiro, o pronunciamento de Eduardo Ayrosa, que falou em nome da EBAPE, foi acompanhado pelos participantes de São Paulo, Curitiba e Brasília. Após a leitura do Juramento e da imposição do grau, as cerimônias continuaram separadamente em cada polo presencial. No Rio de Janeiro e em São Paulo, a equipe do FGV Online gravou depoimentos em vídeo dos formandos. Ao todo, 122 alunos participaram da cerimônia de formatura, durante a qual foram prestadas homenagens a professores. A cerimônia foi seguida por um coquetel de confraternização para formandos e convidados.  A Graduação Tecnológica em Processos Gerenciais, que atualmente tem quase 1,2 mil alunos ativos, foi agraciada, no início de 2011, com a certificação internacional EFMD/CEL, acreditação de excelência voltada para programas baseados no uso intensivo de tecnologias educacionais. Além disso, foi escolhida, em pesquisa da Associação Brasileira dos Estudantes de EAD (ABE-EAD), pela segunda vez consecutiva, como a melhor Graduação a distância do país.