FGV Online vence iTunesU e Khan Academy no prêmio da OCW

13 Setembro 2012

O FGV Online é um dos vencedores, pelo segundo ano consecutivo, do OCW People?s Choice Award ? premiação das melhores iniciativas dentro do Open Course Ware Consortium, consórcio internacional de educação aberta do qual o FGV Online é membro desde julho de 2008.  Neste ano, o FGV Online venceu na categoria Most Engaging Resources (Recursos mais Envolventes), ficando a frente dos concorrentes e gigantes do ensino online gratuito Khan Academy e iTunesU. ?É um reconhecimento incrível ao nosso modelo de e-learning, porque batemos projetos que têm dezenas de vezes mais acessos que nós em uma categoria que avalia a qualidade do material, a capacidade que ele tem de prender o aluno?, comemorou o diretor executivo doFGV Online, Stavros Xanthopoylos, em matéria no jornal O Estado de São Paulo. Em 2011, o FGV Online ganhou o OCW People?s Choice Award na categoria de Programa Mais Inovador e de Vanguarda.  Iniciativas de instituições de ensino de renome como o MIT OpenCourseWare, do Massachusetts Institute of Technology (MIT), o programa de cursos abertos da Universidade de Michigan e o Coursera (startup de professores de universidades americanas) também foram premiadas em suas respectivas categorias. O vencedor da premiação principal foi o Museu Americano de História Natural. Desde sua criação em 2008, os cursos gratuitos do FGV Online já tiveram mais de 14 milhões de acessos e contam com mais de 4,5 milhões de pessoas cadastradas. Atualmente, são oferecidos 41 cursos, entre programas das áreas de atuação da FGV como Direito, Gestão Empresarial, Marketing, cursos voltados a professores de ensino médio, entre outros. Acesse aqui para conferir a lista dos vencedores.