FGV participa da assembleia anual do Conselho Latino-Americano de Escolas de Administração (CLADEA)

24 Outubro 2011

Promover a FGV como fórum de debate dos rumos da América Latina e Caribe - esse é o objetivo da delegação da FGV que esteve presente em San Juan, Porto Rico, para participa da Assemblia Anual do Conselho Latino-Americano de Escolas de Administração (CLADEA). O evento aconteceu dos dias 19 a 23 de outubro e contou com dezenas de dirigentes das principais escolas de Administração Pública e de Empresas do continente. O CLADEA é reconhecido como importante palco de discussão dos desafios da região. A equipe da FGV foi formada pelo diretor internacional, Bianor Cavalcanti, pelo gerente de Relações Internacionais, Eduardo Marques, pelo coordenador do Centro Latino-Americano de Administração e Políticas Públicas (CLAPP), Marlos Lima, pelo coordenador do Mestrado e Doutorado da EAESP, Ely Laureano, e pelo diretor da EBAPE, Flavio Carvalho de Vasconcelos, além de Antonio Freitas, diretor de Integração Acadêmica da FGV e atual presidente do CLADEA. Na plenária geral, a FGV realizou uma apresentação da dimensão think tank da instituição, com ênfase na promoção dos projetos do CLAPP. No stand da FGV, o tema foi aprofundado em reuniões com potenciais parceiros - todos previamente selecionados -, tendo como objetivo ampliar as atividades do CLAPP na região. Alinhado à estratégia corporativa da FGV, capitaneada pelo presidente Carlos Ivan Simonsen Leal, o CLAPP tem por objetivo promover os estudos e pesquisas das unidades da FGV na agenda latino-americana, contribuindo para a consolidação da FGV como think tank de destaque no continente.